Meu Bebê está com a pele ressecada, e agora?
Nós mães somos apaixonadas pela pele suave, macia e cheirosa dos nossos pequenos e quando nos deparamos com uma textura ressecada, ficamos preocupadas.
O tecido epitelial dos bebês ainda não atingiu sua maturidade completa, resultando em uma pele mais fina, sensível e delicada. Como resultado, ela perde água e outros elementos hidratantes em um ritmo mais acelerado do que a pele dos adultos. Portanto, é comum que a pele das crianças fique ocasionalmente ressecada.
Porém, não se preocupe, existem medidas simples que podem ser adotadas, para melhorar quando isso ocorrer. Confira:
- não dê banho muito quente
Água excessivamente quente pode resultar no ressecamento da pele do bebê, especialmente durante banhos prolongados. Dado que esse momento visa proporcionar relaxamento ao bebê, é aconselhável que a temperatura da água seja morna.
obs: Banhos curtos, com duração de 5 a 6 minutos, também ajudam a prevenir o ressecamento da pele.
- tente não esfregar ao enxugar a pele
Ao sair do banho, tente não esfregar a pele do bebê, evitando a possibilidade de machucar, além de optar por toalhas macias e felpudas que não agridam a pele.
- hidrate bem a pele
A hidratação é primordial para esses momentos, assim, se forma uma barreira protetora no combate ao ressecamento, alergias e piora da situação.
Indicamos também o uso da nossa pomada multifuncional, pois ela contém ingredientes regeneradores, hidratantes que acalmam peles irritadas, ajudam na melhora da elasticidade e formam uma camada protetora.
Gostou da dica?